Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de maio de 2011

...continuação {tratamento}

Holla galerinha, no post passado eu falei sobre distúrbios alimentares, mas axo q deixou mt a desejar...
Pessoas com distúrbios alimentares sofrem mt e sem qrer fazem com q as pessoas q as amam sofram tbm.
Os tratamentos são demorados e nem sempre dão certo pq n é td mundo q tem condição de fazer um tratamento como esse e n são tds q reagem bem.
Distúrbios alimentares são causados principalmente por problemas psicológicos, às vezes uma garota qr ser modelo mas está uns 3kg a mais d q pedem e acabam entrando em paranóia achando q tem q perder mais e mais e mais ou às vezes é a pressão dos pais, q mts vezes acham q os filhos estão gordos e para n deixá-los desapontados, eles acabam tomando medidas absurdas: vomitando, deixando d comer, tomando vinagre, entre outras.
Esse é um assunto q deve ser abordado com cuidado, pois mts pessoas axam q é palhaçada q a pessoa q está com problemas só qr fazer graça, mas n é!!! Distúrbios Alimentares devem ser tratados com mt amor e carinho principalmente pela família, a família é onde essas pessoas esperam encontrar suporte e compreensão e n pressão como alguns pais (mais comuns mães neuróticas) fazem.
Se vc sofre d algum distúrbio e n acha q sofra (como é comum, qm sofre com a anorexia sempre acha q está gordo(a)) procure tratamento, se vc n se sente confiante qnt a falar sobre esse assunto com seus pais, fale com alguém q vc confia ou com alguma amiga(o).
Mas galerinha, eu tava aqui p falar sobre os tratamentos, né?? Poisé!!! Para pessoas com dinheiro é mais fácil fazer um tratamento e se curar tanto físicmente qnt psicolagicamente, mas e as pessoas q n tem condição d pagar um tratamente caro e demorado como esse?? Mtas adolescentes tentam ganhar a vida sendo modelos e artitas p poder dar uma vida melhor aos pais e ai começam os problemas (pode ser q eu esteja blefando, isso q eu estou dizendo é apenas o q eu vejo)... a família fica totalmente sem saber oq fazer ou à qm recorrer ajuda. E o governo?? P q serve?? Qro ver ele dizer q é tão bom qnd vier uma pessoa assim pedir ajuda.
Na minha família já tiveram dois caso d anorexia, minha tia teve, ela passava o dia td dormindo e n comia nd, às vezes comia a noite uma maçã ou um pedaço d pão e nós só descobrimos q ela estava com anorexia (uma n mt grave) qnd ela desmaiou depois d acordar e ser levada ao médico qdeixou-a internada no soro por uns 5 dias p poder se hidratar e o outro caso foi do meu pai (mas isso foi antes d eu nascer, minha avó me contou), ele não comia nd e fazia mts exercícios, natação, basket, emagrceu mt então minha avó levou-o ao médico e deu uns puxões d orelha nele e mandou ele comer então logo depois da consulta eles foram à uma lanchonete onde meu pai comeu qse 4 hamburgueres, e hj ele é um homem acima do peso!!! (tah, n teve graça), oq eu to qrendo dizer agora é q a pessoa tbm tem q ter vontade d se ajudar é o principal!!! poisé galerinha vo indo agora, mais tarde posto mais... bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário